quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A Profecia dos Livros

Eu não tenho a leitura como paixão, todo mundo que me conhece sabe disso. Mas adoro ler livros sobre auto ajuda, sobre vida saudável e livros que viram filme. Tipo Harry Potter, aqueles do Dan Brown, 50 Tons... É porque eu gosto muito de filmes, aí acabo juntando o útil ao agradável. Mas vejam que não é nada muito "cult" não. Eu não tenho muita paciência para livros difíceis.

Uns meses atrás, recebi uma indicação que deveria ler um livro do Osho, pois ia me ajudar a entender algumas coisas do meu comportamento. Acontece que a pessoa que me indicou ler Osho, não havia me falado qual livro dele eu deveria ler. Aí fiquei enrolando para pesquisar.

(Observação: Osho é um "guru" indiano que prega o autoconhecimento como uma grande ferramenta de transformação. Ele tem alguns princípios de vida meio curiosos e até mesmo engraçados. Ele morreu em 1990 e seus livros são publicados em centenas de países pelo mundo. Acho que vale a pena conhecer um pouco sobre ele. Veja alguma palestra curtinha que tem no YouTube sobre ele).

Bom, estava indo ao cinema assistir "Inferno", do Dan Brown (olha a coincidência!) e vi que ia estrear um filme chamado "A Garota no Trem". Achei o cartaz e o título curiosos. Guardei essa informação para a próxima ida ao cinema.

Saindo de lá, entramos na livraria. Meu marido queria começar a ler livros em inglês para aprimorar o vocabulário. Resolvi acompanha-lo e comecei a procurar um livro em ingles que não fosse muito caro. Vi alguns títulos clássicos, mas queria algo mais atual, tipo o "Me Before You". Inclusive quase trouxe ele. Mas logo achei "The Girl on the Train"! Opa! Eu nem sabia que o tal filme era baseado em livro! Menos ainda, que o livro era um best-seller desde 2011. Pronto! Dúvida sanada, problema resolvido! Já tinha um livro em ingles que atendia a todos os meus requisitos de complexidade 😂

Continuei circulando pela livraria e vi: Osho! Pronto! O primeiro título que apareceu na minha frente! Rapidamente peguei! O título era: "vivendo perigosamente: o desafio de ser você mesmo" (ou algo assim). Adorei! A foto de capa é um ovo na corda bamba. Achei o máximo! Catei!

Aí rapidamente vi mais um título, bem ao lado: "Ansiedade", do Augusto Cury! Baratinho que só! Pensei: vou aproveitar que estou comprando livros, levarei algo dele, pois nunca li nada. Catei esse também! Para finalizar, lembrei de um título que queria ler há muito tempo (ate comecei a tentar ler no iPad mas não consegui, é bem desconfortável), que se chama "O Poder do Hábito".
Assim que achei, levei ao caixa e paguei. 

Ali eu tinha 4 livros pra ler (não sabia como nem quando eu leria tanto), que eu tinha acabado de comprar, de uma forma que eu nunca tinha feito antes. Na real, nunca havia comprado tanto livro pra ler de uma só vez. Só os livros do mestrado.

Mas aí, uns 10 dias depois disso, eu quebrei o tornozelo. E aí, pareceu que aquele dia tinha sido uma mágica antecipada para me convencer a comprar tanto livro. Até rio lembrando disso. EU NUNCA HAVIA FEITO NADA PARECIDO. E o mais interessante era que os livros eram na maioria sobre auto-ajuda! PARECEU ASSOMBRAÇÃO LITERÁRIA NÃO É MESMO GENTE? hahahaha achei engraçado e bizarro.

Ja li todos os que comprei, já peguei outros emprestados, vou ler o máximo que der. Vamos ver se eu me torno uma pessoa mais interessada em livros...

Depois vou escrever um pouco sobre os que achei que valem a pena. 
Assistam o filme da Garota no Trem. A história é bem bacaninha. Suspense policial.

Bjs 🙋🏽

Nenhum comentário:

Postar um comentário