quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Consulta de 4 semanas

Dia 05/12 estive no médico. Ainda estou de gesso. Estava na expectativa de trocar o gesso, pois esse que estou já tem 2 semanas e sinto que a perna afinou mais. Porém essa ultima semana quase não senti dor, o que me deixou mais aliviada em relação a essa folga do gesso. O primeiro gesso que coloquei ficou frouxo pra caramba após 15 dias e doeu MUITO. Tive que trocar. Mas esse segundo gesso não foi trocado. O médico disse que esta ajustado. Como não dói, tá tudo bem ficar com ele.

Tiramos raio X. Ainda não vemos calo se formando na fratura, mas por outro lado ela mantém-se no mesmo lugar. O protocolo ainda é manter a perna pra cima. O gesso será mantido por mais 2 semanas, totalizando 6 semanas. Depois disso, o médico disse que poderei colocar o robofoot. Estou muito animada para isso, afinal será mais fácil ter mobilidade e, principalmente, tomar banho. 😁

O doutor falou que em janeiro começo a fisioterapia. Só quando eu ganhar autonomia, parar de sentir dor, conseguirei trabalhar. Estou achando que isso será lá pra março. Não vou criar expectativas pra ser antes, prefiro me surpreender que me frustrar.

Tudo ainda é incerto, mas eu sinto que estou melhorando. As dores diminuíram consideravelmente. Estou fazendo tudo que os médicos mandam. Até fui ao angiologista ontem, conforme recomendação do médico. Ele avaliou meus dedos (a perna não tem como pois este coberta pelo gesso) e disse que a circulação aparentemente está boa, que a dormência que sinto quando fico de pé é super normal e que  devo fazer um exame pra ver se a circulação tá boa após tirar o gesso. Mas fiquei bem tranquila. Ele recomendou também que a perna ficasse pra cima para não acumular sangue no pé.

Vamo Q Vamo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário